Dica de leitura do mês: A raiva não educa, a calma educa
fevereiro de 2026
Ana Luisa David de Andrade, Técnica em Sistemas de Saneamento, do Controle de Qualidade (OAQ): Foto: Divulgação
Educar sem recorrer à raiva é um dos grandes desafios do nosso tempo. Em meio à rotina acelerada, às pressões do dia a dia e às exigências emocionais que envolvem o cuidado com crianças, pensar uma educação baseada no diálogo, na empatia e na calma torna-se cada vez mais necessário.
É a partir desse ponto que A raiva não educa, a calma educa, da autora Maya Eigenmann, propõe reflexões práticas sobre educação positiva e relações mais respeitosas.
Essa é a dica da sabespiana Ana Luisa David de Andrade, Técnica em Sistemas de Saneamento, do Controle de Qualidade (OAQ):
“O livro é leve, objetivo e de fácil leitura. Oferece orientações para uma educação respeitosa de forma fácil de ser entendida. Ajuda no desenvolvimento de paciência, empatia e conexão. É didático, fluido e dinâmico; com isso, torna-se fácil de entender. Escrito de forma prática, traz compreensão sobre o tema, através de explicações claras. Recomendo para pais, educadores, e todos que se relacionem com alguma criança durante a vida, ou seja, para todos!”
Uma leitura fundamental quando se trata de repensar práticas educativas e fortalecer vínculos mais conscientes, empáticos e humanos.
Notícias