Live | Agenda

“Bate-papo com autor” recebe Mariana Salomão Carrara, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2023

Foto: SP Leituras

28 Junho 2024 15h

Mariana Salomão Carrara, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2023, é a convidada do “Bate-papo com o autor” deste mês. A live será uma conversa com o jornalista e crítico literário, Manuel da Costa Pinto, e acontece no dia 28 de junho, às 15 horas, com transmissão ao vivo pela Plataforma Zoom da Sabesp.

O encontro abordará o romance Não fossem as sílabas do sábado, obra vencedora na categoria melhor Romance de 2022, entre outras obras da escritora.

Este evento integra a Programação Cultural da Biblioteca Sabesp e tem o objetivo de promover a literatura, o fazer literário e as práticas de leitura por meio de encontros e conversas descontraídas entre autores, críticos literários e agentes culturais.

Participe!

Link da atividade:

Meeting ID: 845 6165 2523

CONVIDADA

Mariana Salomão Carrara

A autora é paulistana, Defensora Pública, nascida em 1986. Entre outros, é autora dos romances Se deus me chamar não vou (Editora nós, 2019), finalista do Prêmio Jabuti 2020, em Romance Literário), É sempre a hora da nossa morte amém (Editora Nós, 2021), finalista do Prêmio São Paulo 2022 e entre os 10 indicados ao Jabuti 2022,  e  Não fossem as sílabas do sábado(Todavia, 2022), vencedor do Prêmio São Paulo 2023, Melhor Romance do Ano. Em breve, lançará pela Todavia o romance A árvore mais sozinha do mundo.

MEDIAÇÃO

Manuel da Costa Pinto

Jornalista e crítico literário, autor dos livros Paisagens Interiores e Outros Ensaios, Literatura Brasileira Hoje e Albert Camus – Um Elogio do Ensaio, é organizador de A Inteligência e o Cadafalso e outros ensaios, de Albert Camus, e do Diário Confessional, de Oswald de Andrade. Foi editor da revista Cult, colunista da Folha de S.Paulo, curador da Flip (2011) e da programação literária da Feira do Livro de Frankfurt de 2013, que teve o Brasil como país homenageado. Atualmente, apresenta o programa “Entrelinhas”, da TV Cultura, e é curador do Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa.