Sabespianos aproveitam Dia da Família no Espaço Vida
dezembro de 2025
Foto: Rodrigo João | SP Leituras
O evento Dia da Família, realizado no Espaço Vida, unidade Ponte Pequena da Sabesp, no último dia 07 de dezembro, reuniu inúmeras famílias para participarem de atividades criativas, aproximando gerações e despertando a imaginação.
A iniciativa, que faz parte da agenda cultural da Biblioteca Sabesp, tem como objetivo central fortalecer os laços familiares e fomentar a cultura dentro da companhia.
De acordo com Allan Saddi Arnesen, Gerente de Acervo e Normalização Técnica da Sabesp, esse encontro, que já acontece há alguns anos, é sempre uma oportunidade especial de trazer as famílias para dentro da empresa e viver um pouco do ambiente da Sabesp: "E também fomentar a cultura, fomentar a literatura, a interação entre as pessoas", disse o sabespiano, que aproveitou as atividades junto com sua filha. “Estamos muito empolgados de fazer mais este ano esse evento”.
Além de espaços para brincar, o Dia da Família contou com oficinas mão na massa, nas quais pais e crianças puderam construir esculturas criativas, com a mediação de arte-educadores do coletivo Crialudis. Também havia uma máquina de algodão doce e uma pipoqueira.
De geração em geração
A oportunidade de compartilhar o ambiente de trabalho com a família foi o ponto alto destacado por Danielle Midory Oshiro Marques De Souza, Coordenadora de Segurança do Trabalho: "Eu achei muito legal essa iniciativa de poder trazer a família. Eu tenho lembranças de quando eu era criança de ir ao trabalho do meu pai. Fiquei muito feliz de ter essa oportunidade e poder trazer minha filha para conhecer onde eu trabalho, trazer o meu esposo também. É muito importante, muito legal essa iniciativa."
A evento reforça o compromisso da Sabesp com a comunidade sabespiana. Este sentimento de valorização foi destacado por Célio Gomes Rodrigues, da equipe de Facilities, participante do Complexo Ponte Pequena: "Gostei muito do evento aqui com as crianças. Sempre tem que haver essas atividades para as crianças, isso é importante."
Por Marcos Vinicius Lima de Almeida, SP Leituras.
Notícias