Cartas para a minha vó
Djamila Ribeiro
No mais pessoal e delicado de seus livros, a filósofa Djamila Ribeiro revisita sua infância e adolescência para discutir temas como ancestralidade negra e os desafios de criar filhos numa sociedade racista. O relato se dá na forma de cartas a sua saudosa avó Antônia – carinhosa e amorosa, conhecedora de ervas curativas e benzedeira muito requisitada.
A cumplicidade que sempre houve entre avó e neta é o que permite que a autora rememore episódios difíceis, como a perda do pai e da mãe, as agressões que sofreu como mulher negra no Brasil e os desafios para integrar a vida acadêmica. Djamila também fala de relacionamentos amorosos e experiências profissionais, das músicas, das leituras e das amizades que a acompanharam em sua construção pessoal – e da percepção paulatina de que a memória das lutas e das conquistas das pessoas negras que vieram antes de nós é a força que nos permite seguir adiante.
Novas Aquisições
Construindo relações saudáveis: como deixar a vida mais leve e agradável
Édson Luiz da Silva
Este livro vai conscientizar você sobre o que é benéfico (funcional) ou prejudicial (disfuncional) na comunicação e as causas de comportamentos e relacionamentos disfuncionais.
Veja Mais >
Capitalismo da atenção: como a atenção se tornou o recurso mais escasso do mundo
Chris Hayes
Em meio a notificações incessantes, feeds infinitos e algoritmos cuidadosamente desenhados para prender nossos olhos e moldar nossos desejos, o premiado jornalista e escritor Chris Hayes investiga como a atenção humana se transformou em uma das mercadoria
Veja Mais >
A sustentabilidade dos recursos hídricos no Brasil e na Espanha
Adilor Danieli [et. Al.]
O tema proposto nesta obra versa sobre Recursos Hídricos e Sustentabilidade, trazendo uma abordagem sobre a Responsabilidade Brasileira em Âmbito Global para com a Sustentabilidade e a Conscientização Ambiental no que tange aos Recursos Hídricos.
Veja Mais >
Novas Aquisições