Nosso acervo conta com atualização constante e as novidades podem ser um ponto de partida interessante
para sua próxima leitura. As novas aquisições serão sempre divulgadas pelos nossos canais de comunicação,
newsletter e rede social. E lembre-se: você também pode sugerir títulos que sejam do seu interesse pelo
e-mail biblioteca@sabesp.com.br. Veja abaixo quais são as obras recém-adquiridas.

Contos de enganar a morte

Ricardo Azevedo

“Sair desta para uma melhor” não parece ser exatamente o desejo de Zé Malandro, do médico, do ferreiro e de um jovem viajante. O que eles querem mesmo é gozar a vida, e acham que é possível dar um jeitinho de tapear dona Morte. Mas acontece que com “Ela” não tem conversa mole que resolva. Quando chega a hora, não adianta bater o pé. É o que aprendem os personagens dessas prazerosas narrativas populares recolhidas e recontadas por Ricardo Azevedo neste livro. O médico, por exemplo, faz a Morte prometer que somente seria levado assim que terminasse de rezar o Pai-Nosso. Quando ele anuncia que demorará anos para recitar o final da prece, ela vai embora contrariada. O ferreiro manda sua esposa dizer que ele não está em casa toda vez que a danada bate à sua porta. O jovem viajante abriga-se em uma terra onde a vida é eterna. E Zé Malandro, muito espertamente, encontra mais de uma maneira de enganar seu algoz.

Reserve Já >

Novas Aquisições

Conversando com robôs: a arte de GPTear

Rodrigo Murta

Este livro desvenda os avanços mais recentes no campo da tecnologia conversacional e compartilha dicas práticas para integrá-los ao nosso cotidiano.

Veja Mais >

Contratos e tributação

José Eduardo Soares de Melo

Nesta reedição foram adicionadas alterações relativas a licitações e contratos administrativos, desportivo, franquia, informática, loteamento, serviços virtuais e de qualquer natureza.

Veja Mais >

Contos de enganar a morte

Ricardo Azevedo

O livro reúne prazerosas narrativas populares recolhidas e recontadas pelo autor sobe a morte: quando "Ela” não tem conversa mole que resolva. Quando chega a hora, não adianta bater o pé.

Veja Mais >